ABEn Realizará Evento em Agosto

2º Seminário Nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde‏.

A Associação Brasileira de Enfermagem visando contribuir para o avanço na organização e disseminação de propostas no ensino, na pesquisa, na gestão e no cuidar para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, destacando o papel do Enfermeiro enquanto membro de uma equipe multiprofissional, promove o 2º Seminário Nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde (2º SENABS), dias 20, 21 e 22 de agosto de 2009, em Recife – Pernambuco.

O SENABS caracteriza-se por ser um evento da ABEn de âmbito nacional que destaca as contribuições da Enfermagem na Equipe de Saúde da Família (ESF) e amplia as discussões sobre a importância da Atenção Básica em Saúde.

Compreende-se que urge avaliar de forma concreta e coletiva o papel da Enfermagem neste processo, atualizar a intervenção profissional e buscar a socialização e o intercâmbio das experiências bem sucedidas nesta área no sentido de avançar na qualidade do atendimento aos usuários dos serviços de saúde.

Nesta perspectiva, a partir do debate coletivo com enfermeiros/as vinculados à Rede Básica de Saúde e membros da comunidade acadêmica é que se consolidou a proposta da realização do 2º. SENABS.O evento se realizará em três dias, compondo-se de conferências, painéis, mesas-redondas, debates, encontro do Conselho Consultivo de Escolas de Enfermagem no âmbito estadual, contando com a participação de especialistas de renome nacional e internacional e de expressões locais.

A cidade do Recife-PE conta com infra-estrutura e rede hoteleira satisfatórias para atender um evento deste porte, que será realizado no Centro de Convenções do Mar Hotel Recife, com capacidade para receber 700 participantes.

Quem quiser participar. Acesse o Portal de Eventos da ABEn
http://www.abennacional.org.br/ e faça já sua inscrição.


Os próximos CBEn acontecerão:

2009 – Fortaleza-CE

2010 – Florianópolis-SC

Comentários