Instituto Espaço de Vida promove seminário sobre Câncer de Mama


Evento reunirá pacientes, familiares e profissionais da saúde poderão tirar dúvidas sobre diagnóstico, tratamento e alimentação.

Recentemente a imprensa noticiou casos de diagnósticos incorretos em câncer de mama. Para tirar todas as dúvidas de pacientes e familiares, acontece, em setembro, o primeiro Seminário para Pacientes e Familiares EVIDA – Câncer de Mama, promovido pelo Instituto Espaço de Vida. O encontro reunirá uma equipe multidisciplinar de profissionais que responderão às perguntas sobre exames, diagnóstico do câncer de mama, novos tratamentos e medicamentos e como ter uma boa alimentação para auxiliar a recuperação.

A fundadora do Instituto Espaço de Vida, Christine Battistini, teve câncer de mama e, explica que a iniciativa do evento é levar informação correta e atualizada para as pessoas se sentirem mais confiantes e fortalecidas. “Assim como o conhecimento me ajudou a enfrentar meu câncer, a falta de informação me incentivou a criar o Instituto. A ideia do Seminário é ampliar essa rede informações”.

Entre os profissionais que falarão no seminário estarão a médica mastologista e presidente da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), Dra. Maíra Callefi; o médico oncologista, presidente do IBPC (Instituto Brasileiro de Pesquisa em Câncer), Dr. Cid Buarque de Gusmão; a médica especialista em oncologia clínica no Hospital A.C. Camargo, Dra. Solange Moraes Sanches e a nutricionista especialista em Oncologia, Tatiana Oliveira.

Seminário para Pacientes & Familiares EVIDA – Câncer de Mama

Data: 18 de setembro (sábado).

Local: Hotel Renaissance, São Paulo.Horário: 8h30 às 13h.

Endereço: Alameda Santos, 2233 - esquina com Rua Haddock Lobo – Jardins.

Inscrições: www.espacodevida.org.br ou (11) 3721 – 5317

Evento gratuito (incluso material informativo e alimentação).

Email enviado por Ricardo Lauricella

Comentários