E. coli - bactéria continua imune aos antibióticos

Divulgação
E.coli é detectado novos casos o que elevou para 1733 o número de pessoas infectadas com a nova estirpe da bactéria. De acordo com o Instituto Robert Koch, responsável pelo acompanhamento da crise causada pela bactéria E.coli, há 149 novos casos de infecção pela estirpe da bactéria E. coli e 50 de uma síndrome causada pela mesma bactéria, nos últimos dois dias. As informações são da tvnet.pt.

Entretanto, um especialista alemão disse que a situação estabilizou: "A situação é que o número de novas infecções parece ter-se estabilizado", disse o professor Reinhard Brunkhorst, presidente da Sociedade de Nefrologia da Alemanha e responsável do hospital universitário da região de Hanôver, cidade onde se registaram grande parte das mortes pela bactéria no país.

Sobre a bactéria E.coli

A bactéria Escherichia coli (EHEC), se mostra imune a antibióticos e já matou dezenas de pessoas na Alemanha, uma na Suécia e contaminou mais de mil em duas semanas. Divulgação do site a Bola.pt.

A descoberta é fundamental para o trabalho dos laboratórios, dado que as autoridades sanitárias ainda não conseguiram determinar com exatidão a origem da bactéria, embora esta tenha sido encontrada em pepinos importados de Espanha.  Através de um processo biológico-molecular, é possível detectar pequenas quantidades da EHEC, no espaço de poucas horas.

A bactéria E.coli é responsável pela síndrome hemolítico-urêmica.

Momento Verdadeiro

Comentários