Durante entrevista pastor fala das fantasias sexuais nos relacionamentos cristão.

(Pastor Washington Luiz é teólogo,
 jornalista e escritor)
Enfermagem Simples - Não fica estranho um pastor falar de sexo?

Pastor Washington - Não! De maneira nenhuma, desde que a base dessa explanação esteja fundamentada na Palavra de Deus. Inclusive, essa é uma pergunta que tenho ouvido com frequência. A resposta é sim. Podemos falar de sexo, afinal a Bíblia Sagrada fala de sexo, Deus criou o sexo. O que acontece é que infelizmente quando não compartilhamos o certo, corremos o risco de praticar o errado.

Enfermagem Simples - Esse assunto é realmente muito importante, hoje uma parte da mídia vem tornando livre as famosas cenas picantes, nos realitys shows, nos filmes e novelas, enfim dá para se falar abertamente de tudo pastor?

Pastor Washington Luiz - Como você mesmo disse a censura já não impõe barreiras para exibição de certas imoralidades. A questão é que tem muitas pessoas cheias de fantasias, crentes que até assistem filmes pornográficos escondido, com a popularização da internet então tudo ficou mais fácil, pelo celular em qualquer lugar a pessoa tem acesso gratuito a conteúdos desse tipo. Enquanto isso dentro da maioria das igrejas o assunto não ganha atenção por parte de alguns líderes. Para você ter ideia do que estou falando certa ocasião um amigo pastor me falou meio encabulado que um membro havia lhe feito uma declaração – com vergonha de falar abertamente que estava passando dificuldades na sua vida conjugal, ele disse que sua mulher parecia uma planta dormideira bastava ele passar a mão que ela dormia de roncar, pedindo ajuda. Vejamos o que a Bíblia orienta em Coríntios: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” [1 Coríntios 7:5] . Não podemos é misturar carnalidade com espiritualidade.

Enfermagem Simples - É alarmante o número de pessoas que estão com doenças sexualmente transmissíveis e justamente por falta de proteção, como o senhor vê isso pastor?

Washington Luiz - Olha não podemos negar que é grande o número de casos de adultério nas igrejas. Pastores com obreiras, missionárias com obreiros, membros com outros membros, entre outros inúmeros casos que acontece. Você tocou num assunto de extrema importância. Para não polemizar posso te garantir a infidelidade conjugal é a maior porta para entrada dessas doenças nos lares cristãos, mas tem um detalhe importante que facilita essa penetração, pois tem muitos que dizem que não são mais do mundo, mas vivemos nele, portanto não podemos facilitar.

O que mais te motivou a escrever um livro sobre sexo na vida cristã?

Existem bons livros sobre sexualidade, relacionamento, mas falando sobre sexo anal, masturbação, sexo oral, fantasia sexual, nessa área especificamente diria que é difícil, então com a experiência de ouvir e ver tantos relacionamentos destruídos, jovens na prática do sexo antes do casamento e cada vez mais precoce, assim resolvi dar minha singela contribuição.

Pastor obrigado por sua entrevista. Deus abençoe o senhor em sua jornada.

Eu agradeço ao Enfermagem Simples e a toda equipe de amigos. O assunto abordado aqui é muito importante para o futuro. Ainda não alcançamos nosso objetivo, estou procurando patrocinadores para lançar essa obra na versão impressa – “A Vida Sexual do Cristão Contemporâneo”  para mais informações vou deixar esse telefone: (22) 9943-4874 – e para quem pretende adquirir a versão digital do livro já está disponível, basta acessar o site de nossa igreja - http://cofscristo.blogspot.com. Obrigado! Deus abençoe a todos.

Comentários