Médico recomenda "tela na língua" para emagrecer até 13 quilos.

Cirurgião promete que pessoas percam 13 quilos com tela na língua. A informação foi divulgada no "Fantástico", reportagem de Renata Ceribelli, que foi ao ar neste domingo, 20 de abril.
(Médico coloca tela na língua da paciente - Foto: Divulgação/Fantástico - TV Globo).
O cirurgião plástico Nikolas Chugay, principal divulgador da técnica, coloca uma tela é feita de um material usado em cirurgias de hérnia na língua do paciente. "É colocada com uns pontos, seis pontos eu aplico, para que não caia a tela, e mais ou menos por um mês a tela fica na língua. Bom, se o paciente quer comer algo sólido, não é cômodo, não é agradável", explicou o cirurgião. Além da cirurgia, o paciente precisa comprar um shake para um mês. O tratamento sai por R$ 4,5 mil. É o preço da promessa de perder até 13 quilos em um mês, noticiou o Fantástico.

Curta o Momento Verdadeiro Facebook!
(Endocrinologista fala sobre a técnica - Divulgação/Fantástico - TV Globo)
Segundo Walmir Coutinho, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, “Quando você liquidifica um alimento sólido rico em fibras, muitas vezes esse alimento vai vir com menos fibras, e todo alimento, quando perde essas fibras, ele passa a não ser tão saudável quanto era antes. Logicamente é um método condenável. Um método invasivo, onde você costura uma tela na língua de uma pessoa, expondo essa pessoa a riscos de sangramento, de infecção”, alertou Walmir Coutinho.
(Periodontista avalia a técnica e fala sobre riscos - Foto: Divulgação/Fantástico - TV Globo)
Para o periodontista Paulo Dabdab a técnica - “facilita muito o acúmulo de placa bacteriana. Até porque o paciente não está se alimentando adequadamente, está muito mais fragilizado, e tem uma porta de entrada muito grande para as bactérias”, analisa.

Dr. Nikolas Chugay afirma que mais de 150 pessoas já fizeram esse tratamento, sem problemas. Veja a reportagem na íntegra (aqui).

Comentários