Saiba como se desintoxicar do açúcar com auxílio do chocolate.

Um dos principais vilões de quem se propõe a seguir uma dieta é o açúcar. Ele instiga o organismo a produzir insulina, que diz às células para armazenarem mais gordura. Mas existe uma maneira mais fácil de eliminá-lo do cardápio sem sofrer muito: Basta alimentar-se com determinados ingredientes do dia-a-dia, o que inclui o chocolate. O site "Mind Body Green" listou o que de mais importante a pessoa deve consumir durante cinco dias para ter o corpo livre do açúcar.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter


1- Proteína, gordura e fibras
Estes alimentos dão mais saciedade ao corpo e o mantém por mais tempo sem sentir fome. Coma-os em todas as refeições. A gordura boa, como Omega 3, deve ser ingerida em 25% das vezes em que você sentar-se à mesa. As melhores opções são: Ovos, nozes, azeite de oliva, hummus, salmão e frango livre de antibiótico.

2- Vegetais de folhas verdes, em vez de pão, massa e carboidratos refinados
O pão é convertido em açúcar rapidamente, enquanto os vegetais são carboidratos complexos, que o mantém saciado por horas. Eles levam mais tempo para serem digeridos. Faça o teste: Aguarde 30 minutos para se sentir cheio depois de comer uma salada.

3- Alimentos ácidos
Eles diminuem o desejo por doce.
Melhores opções: Chucrute (repolho avinagrado) e kimchi (condimento tradicional da Coreia feito à base de couve-chinesa)

4. Puro chocolate preto
Ele libera a endofrina sem  aumentar seu nível de açúcar.
Melhores opções: Chocolates feitos 100% com cacau.

5- Água

Beber bastante água auxilia na satisfação e libera o excesso de açúcar do corpo, diminuindo o desejo de comer alimentos doces, além de ajudar a perder peso.


Fonte: Marie Claire

Comentários