Sinusite - Tratamento de enfermagem.


Sinusite é uma doença com base inflamatória e/ou infecciosa que acomete as cavidades existentes ao redor do nariz. Estas deveriam comunicar-se com as fossas nasais sem impedimentos! São cavidades revestidas por uma mucosa que necessita de ventilação para a manutenção da normalidade na região.

Após infecção viral, inflamação de origem alérgica ou por poluentes, a mucosa da região nasal aumenta de volume e obstrui a comunicação destas cavidades com as fossas nasais. Esta obstrução acarreta o início da colonização por germes e fungos que estão presentes na região, mas não encontravam condições favoráveis ao seu crescimento.

O diagnóstico é feito por meio da história que o paciente relata exame físico da região e de exames radiológicos eventualmente necessários.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Tratamento de enfermagem

O ensino do paciente é um importante aspecto do cuidado de enfermagem para o paciente com sinusite.

A enfermagem deve instruir o paciente sobre os métodos para promover a drenagem, como a inalação de vapor, aumentar a ingesta de líquidos e aplicar compressas úmidas quentes. Além de ensinar a utilizar os medicamentos prescritos pelo médico.

O profissional de enfermagem deve explicar ao paciente que febre, cefaleia e rigidez na nuca são sinais potenciais de complicações e ele deve procurar cuidado adicional.


Comentários

Van disse…
Me chamo Vanessa e faço parte da equipe de um site especializado em planos de saúde. Gostaria de propor um guest post em seu blog.

O conteúdo que proponho é relacionado a área de saúde e irá agregar grande valor para seu site, o texto será fornecido por nossa equipe, com informações relevantes para seu blog e para quem deseja ter uma vida mais saudável.

Você tem interesse nesse tipo de parceria? Qualquer dúvida estou à disposição, aguardo sua resposta.

vanessa.tylerlover@gmail.com