Enfermeira com sintomas de ebola hospitalizada nos EUA.


Uma enfermeira norte-americana com sinais de ebola foi hospitalizada em um dos subúrbios de Washington, anunciou esta quinta-feira o serviço de imprensa dos Institutos Nacionais de Saúde.

A identidade da paciente não é divulgada. Sabe-se que ela havia trabalhado como voluntária na Serra Leoa, um dos epicentros da epidemia.

Supõe-se que a enfermeira vá fazer um exame clínico que visa identificar doenças infecciosas perigosas. O exame requer vários dias, já que envolve uma série de verificações repetidas para detetar vírus perigosos.

Mais cedo, havia sido relatado um caso de ebola confirmado nos EUA. O paciente infectado com o vírus ebola na Serra Leoa é um médico norte-americano. Em breve, ele será levado para tratamento em um centro médico no estado de Maryland. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, ele será tratado em um dos 35 hospitais selecionados pelas autoridades norte-americanas para o tratamento de ebola.

A febre do ebola alastra a cada vez mais territórios. Tendo começado na Guiné em fevereiro deste ano, a epidemia se disseminou rapidamente pelas vizinhas Serra Leoa, Libéria e Nigéria. Em fins de agosto, apesar das medidas de segurança introduzidas, o vírus atingiu o Congo e o Senegal. Graças aos esforços internacionais dos voluntários e do pessoal médico, foi possível reduzir a percentagem de óbitos.

Comentários