Enfermeiro é preso vendendo vacinas contra a gripe H1N1.

Enfermeiro foi preso com mochila cheia de vacinas contra a gripe 'H1N1'. Caso ocorreu em Colatina, no noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, o funcionário da Policlínica estava vendendo as vacinas que deveriam ser distribuídas à população. A polícia foi acionada e Valdeir Batista de Oliveira, de 49 anos, foi levado para a Delegacia Regional do município, onde prestou depoimento.  A informação foi divulgada pelo site Conexão Capixaba.

O profissional foi detido no bairro Moacir Brotas, com uma mochila contendo duas caixas de isopor, duas ampolas da vacina – que rendem 10 doses cada – e várias seringas. Com o suspeito também foram encontrados R$ 300,00. 

O enfermeiro informou à polícia que estava indo vacinar os parentes em sua casa. Os policiais, no entanto, não acreditaram na sua versão, pois já haviam recebido denúncias anônimas de que ele estaria vendendo a vacina.

A Prefeitura de Colatina informou, por meio de nota, que repudia o fato. A administração municipal disse que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, deu início à averiguação e acompanha o caso junto com a Polícia Civil. A prefeitura informou ainda que será aberto um processo administrativo contra o funcionário. 

Comentários