Enfermeira posta selfie durante cirurgia e é suspensa de hospital.

Enfermeira posta selfie durante cirurgia e é suspensa de hospital
Enfermeira pode ser punida e até perder o emprego por tirar selfie durante procedimento cirúrgico em hospital de Teresina.  Caso ocorreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A profissional foi suspensa após publicar selfie durante um procedimento cirúrgico em sua conta no Instagram no último sábado (2).

Reproduções das imagens foram compartilhadas no WhatsApp e a direção da unidade resolveu abrir uma sindicância para apurar a conduta da servidora. O fato também foi levado ao conhecimento do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Cohen).

O paciente submetido ao procedimento foi o produtor cultural Francisco das Chagas Araújo Júnior, 32 anos, que faleceu após uma grave colisão no trânsito. A família autorizou a doação de órgãos na quinta-feira (30) e o procedimento foi realizado por uma equipe da Organização da Procura de Órgãos (OPO) na madrugada de sexta-feira (1º). Os órgãos captados foram: fígado, rins e córneas.

Segundo a direção do HUT, a enfermeira é uma prestadora de serviço que substituía uma profissional em licença maternidade. O HUT também disse que é contra qualquer tipo de exposição dos seus pacientes por meio de imagens ou filmagens. 

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem, a jovem poderá ter a carteira profissional apreendida ou até mesmo perder o direito de exercer a profissão.

Comentários